Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DIY - Short desfiado

Oi, tudo bem? Hoje eu vou ensinar vocês a desfiarem seus shorts jeans, e o melhor de tudo, sem gastar quase nada!
Eu sempre amei shortinho desfiado porque é uma peça que nunca sai do armário e está sempre presente tanto no inverno quanto no verão, é uma peça coringa e tanto e não tem nada melhor do que dar a sua própria cara para seu short, né? Então vamos lá.

Você vai precisar de:

- Um short jeans de sua preferência (o meu eu escolhi um hot pants)
- Tesoura / lixa de parede / estilete ou gillette (eu escolhi a lixa, mas vou ensinar como se faz um pouco com cada um).
- Muita calma e resistência nas mãos haha.

Passo 1 (lixa): Pegue seu short e vá lixando ele na horizontal várias vezes até começar a aparecer a linha branca:
Obs: Não sei se vocês repararam, mas eu tirei as rendas do meu short pra poder ficar melhor de desfiar e porque ela não combinava com quase nada.

Passo 2 (gillette): Se você quiser acelerar um pouco, pegue a gillette e passe do mesmo jeito que você está passando a lixa, na horizontal, e cuidado, porque ele vai abrir mais e mais rápido!

Passo 3 (tesoura): Como falei que ia ensinar como se faz um pouco com cada, aqui está como se faz com a tesoura:
Obs: Cuidado porque a tesoura pode fazer cortes mais rápido que a lixa, e isso pode furar o outro lado do short se vocês não cuidarem.

Passo 4 (estilete): A mesma coisa serve para o estilete, movimentos na horizontal e o cuidado para não se cortarem ou cortarem o outro lado do short:
Obs: Eu usei um canivete porque não tinha estilete, e resolvi cortar a parte de cima do bolso só para dar um detalhe a mais.

Os materiais que usei:


O resultado ficou assim:

E eu já usei ele no mesmo dia para sair de noite:

Gostaram de resultado? Eu adorei! Espero que vocês tirem um tempo e façam isso em casa também! Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário